Sub Lapa e vereador Rubinho Nunes realizam mais uma ação na Leopoldina

0
599

Foto: Divulgação

Divulgação
Verador Rubinho Nunes atende reivindicações da Viva Leopoldina

A área do entorno da Avenida Gastão Vidigal, próxima à Ceagesp, tem sido alvo de megaoperações semanais, realizadas pela Subprefeitura Lapa com o apoio do vereador Rubinho Nunes (UNIÃO). As ações envolvem não apenas limpeza e remoção de entulho, mas a apreensão de drogas e armas e o encaminhamento dos moradores de rua existentes no local. Para tanto, além das equipes de zeladoria da subprefeitura, estão envolvidos nas operações a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e agentes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“É muito importante ver o empenho do subprefeito da Lapa, Ismar de Freitas Neto, e do vereador Rubinho Nunes em apoiar a causa dos moradores da Leopoldina. Estamos preocupados em resolver a grave questão social dos moradores de rua que vivem na Gastão Vidigal, muitos deles usuários de drogas, o que implica também na questão da segurança, aumentando o número de crimes na região”, ressalta o presidente da Associação Viva Leopoldina, Umberto Sarti. “Ter uma ação contínua, e não apenas um dia ou outro, valoriza o esforço da sociedade civil unida da região e contribui para dar mais dignidade à população de rua e para diminuir a degradação e a criminalidade”, diz.

De acordo com Rubinho Nunes, as operações contínuas, com o apoio da SMADS, visam, especialmente, dar encaminhamento e acolhimento às pessoas que estão vivendo na rua, no entorno da Ceagesp. “O poder público tem abordado essa população no sentido de mostrar que há alternativas de acolhimento e também para fazer valer a lei, que permite as barracas na rua durante a noite. De dia, porém, elas precisam ser recolhidas, sendo que os sem-teto não podem deixar lixo ou entulho no local”, lembra. Já em relação à segurança, o vereador ressalta que, com as ações constantes, a polícia tem conseguido apreender armas, especialmente armas brancas, e celulares roubados. “A ideia é solucionar a questão social e, por tabela, melhorar a segurança no bairro”, diz.

Já Ismar de Freitas Neto destaca que as equipes da Subprefeitura Lapa estão empenhadas em trabalhar para manter os serviços essenciais em pleno funcionamento na área, incluindo varrição, instalação e manutenção de papeleiras, remoção de objetos volumosos e coleta manual. “É um verdadeiro exército laranja operando não só na Leopoldina, mas em toda área da Sub Lapa”, ressalta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA