Região do Viaduto Antártica ganha área para esportes, pets e apresentações

0
246

Foto: Divulgação

Divulgação
Área degradada foi revitalizada por meio de concessão

Por meio do primeiro contrato de concessão de viaduto da cidade, a Praça Desembargador Washington de Barros Monteiro, nos baixos do Viaduto Antártica, na Água Branca, foi totalmente reformada. O espaço, que estava degradado, ganhou academia, playground, quadra de areia, palco multiuso, estacionamento para bikes, espaço para pets, horta e sanitários, passando a ser um espaço para atividades de esporte e lazer. No local, também funcionará Escola de Varejo para capacitar população vulnerável.

A inauguração do novo espaço acontece no sábado, 12, a partir das 13 horas. Em 2021, a Farah Service, empresa especializada em melhorias urbanas, venceu o processo de concessão da Prefeitura de São Paulo e iniciou o processo de revitalização da área do Baixo Antártica, que engloba, além da praça, as imediações do local.

A revitalização veio acompanhada de uma ação social voltada à população de baixa renda. A Escola de Varejo, projeto desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente Social, em parceria com a Farah Service e patrocínio da Alegrow, tem como objetivo capacitar pessoas desempregadas de baixa renda para o trabalho no comércio. Em sua primeira turma, a escola contará com dez alunos já pré-selecionados.

As aulas acontecerão em um contêiner naval instalado no Baixo do Viaduto Antártica pela Alegrow, braço do grupo Farroupilha, responsável pelos custos do projeto. A rede gaúcha também inaugura, no mesmo local, um outro contêiner onde funcionará sua primeira loja na capital paulista. “A capacitação terá a duração de seis meses e, ao final do curso, os alunos que mais se destacarem serão contratados pela Alegrow. Todos receberão um certificado, sendo indicados para outras redes de varejo”, conta o sócio fundador da empresa, Eduardo Costa.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA