Projeto ‘Calçadas Brincantes’ está com inscrições abertas na região

0
755

Foto: ONG Alquimia/Divulgação

ONG Alquimia/Divulgação
Grupos devem fazer croqui do desenho

As escolas Green Kids School, na Vila Leopoldina, e Espaço Pensar, na Vila Romana/Pompeia, já estão com as inscrições abertas para quem quiser ajudar a pintar calçadas brincantes pela região.

Iniciativa do Instituto Noa e do Programa Escolas do Bem, a ação, que tem o apoio da Página Editora e do Jornal da Gente, acontece simultaneamente em vários bairros da capital e em outras cidades do Brasil, no dia 28 de outubro.

A ideia é transformar os bairros, especialmente o entorno das escolas, em um território onde as crianças possam se divertir nas calçadas, de forma segura, e ainda consigam desenvolver todo o seu potencial através de jogos e brincadeiras.

A comunidade, que pode se reunir em equipes de até 10 pessoas para realizar as pinturas, tem até o dia 15 de setembro para se inscrever. As inscrições acontecem de forma online formulário disponível no perfil do Instagram de cada escola, de acordo com a região escolhida: Vila Leopoldina (@GreenKidsSchool) e Vila Romana/Pompéia (@Espaco.Pensar).

“Nosso intuito é oferecer para o bairro  brincadeiras e diversão para as crianças que passeiam por ele! Queremos uma cidade repleta de crianças brincando enquanto vão para a escola, à padaria, ao mercado!”, diz Marcela Guardia, diretora do Espaço Pensar.

Antes da inscrição, os grupos precisam consultar o mapa que delimita o perímetro para as pinturas em cada bairro e escolher a localização da calçada que quer pintar (é preciso ter o nome da rua, número e CEP). Feito isso, é necessário pedir autorização do proprietário da calçada (se for imóvel particular), baixando o modelo do Termo de Autorização do Proprietário, e escolher o desenho que fará na calçada.

Para fazer a inscrição será necessário anexar o croqui da brincadeira que será pintada. Quem precisar de ideias, pode acessar o perfil das @escolasdobem no Instagram e consultar o Varal de Ideias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA