Um sentimento lapeano

0
446

Zenon Alves, Consabs – Lapa

 

Estamos falando desse pedaço da Zona Oeste de São Paulo que chamamos de Lapa, um conglomerado de vilas que, juntas, são o verdadeiro sentimento de orgulho de nossa comunidade.

Lugar que amamos e onde realizamos o que precisamos: comemos, bebemos, rezamos, passeamos. Região que vem perdendo aquela aura de São Paulo antiga, que manteve até duas décadas atrás e hoje está repleta de prédios de alto padrão, padarias, conveniências, restaurantes de nível internacional, mas continua mantendo sua característica boemia, basta conferir a alta concentração de botecos.

Quando o assunto é botecagem de primeira, estamos entre os destaques de São Paulo, nossa tradição vem desde 1962. Somos famosos por servir petiscos típicos de pé-sujo, hoje difíceis de achar por aí, como tremoço, jiló, cebolinha em conserva e testículo de boi à dorê – este último, acreditem, configura nosso maior clássico.

Para passear e se divertir, a Lapa tem uma seleção diversificada de parques e um belo Centro Esportivo – O Pelezão, que oferecem um refúgio verde em meio à agitação urbana. O Parque Villa-Lobos, por exemplo, é um dos recantos naturais mais queridos pelos paulistanos. Com uma vasta área de 732 mil m², este parque é um dos maiores da cidade e foi pensado para ser um ponto de lazer para todas as idades. Possui nos seus arredores uma das maiores Rodas Gigantes das Américas, centros para prática de esportes, exposições, orquidário e biblioteca.

O sentimento da nossa comunidade pela Lapa é um amor incondicional!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA