Cidades propulsoras de inovação

0
418

Luiz Fernando Machado é advogado e político

A vida nas cidades deve passar por profundas transformações nas próximas décadas. Com a oferta de produtos e serviços que sequer estamos pensando no momento, a tecnologia 5G promoverá mudanças históricas na humanidade. Nos próximos anos, avançaremos no uso intensivo da Internet das Coisas (IoT), da Inteligência Artificial, do Big Data, que abrirão as portas para a utilização de sistemas interligados e digitais. Tudo isso deve trazer inovações para o cotidiano dos municípios, proporcionando melhoria na qualidade de vida das pessoas.

As Cidades Inteligentes começam a florescer oferecendo novas experiências e oportunidades com o uso das ferramentas tecnológicas, reduzindo custos de infraestrutura, operação e manutenção dos serviços municipais. A tecnologia também facilita e democratiza o acesso dos cidadãos às informações públicas. Mais eficientes, as soluções digitais ampliarão os benefícios à população.

O uso intensivo de ferramentas tecnológicas pelos municípios contribui para trazer soluções mais ágeis para os gargalos da administração. Para tanto, é fundamental investimento em treinamento e estímulo às equipes. Com um time afinado às novas tecnologias, é possível focar no atendimento humanizado, garantindo a melhoria da qualidade dos serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA