Lapa tem novo subprefeito

0
1882
Divulgação

Apenas oito meses após assumir o cargo de subprefeito da Lapa, Ismar de Freitas Neto deixa a subprefeitura. Em seu lugar assume o atual coordenador de Governo Local da Sub Lapa, Luiz Carlos Smith Pepe.

Advogado, 52 anos, Pepe foi diretor do Programa de Silêncio Urbano (PSIU) durante a gestão do prefeito Fernando Haddad, tendo ficado no cargo até 2016. À frente do PSIU foi responsável por ações integradas para combater os “pancadões”, como os que ocorriam à época em Paraisópolis e que chegavam a reunir 20 mil pessoas. “Os pancadões reúnem em um só lugar a questão da perturbação do sossego, assaltos e tráfico de drogas e, por isso, é preciso uma atuação forte do PSIU para acabar com eles”, defendeu ele em palestra realizada no Conseg Lapa em 2019. Em 2020, Pepe concorreu a uma vaga no Legislativo paulista pelo PSD, mas não conseguiu se eleger.

Com a troca, a Lapa tem o quinto gestor em um período de menos de três anos. Em agosto de 2022, Valério assumiu o posto na região após vir a público o escândalo envolvendo a subprefeita à época, Fernanda Galdino, acusada de corrupção. Antes de Fernanda, Caio Vinícius Luz ficou no cargo menos de 100 dias, até que, no início de abril, Ismar Freitas assumiu a chefia da Sub Lapa.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA