Polo aquático do SESI é campeão continental

0
205

Foto: Divulgação

Divulgação
Equipe masculina já havia conquistado título de campeã brasileira

Da piscina do SESI Leopoldina surgem novos campeões no polo aquático. Com domínio total e jogando em casa, as equipes masculina e feminina do Sesi ergueram as taças no Campeonato Mundial de Clubes Sul-Americano.

O torneio reuniu equipes do Brasil, Argentina, Uruguai, Peru e Chile. Na finalíssima, em partida muito disputada, os rapazes do SESI venceram o Flamengo por 13 a 11. Na outra final, também brasileiríssima, as meninas do SESI venceram a ABDA, de Bauru, por 17 a 5.

“O Campeonato Sul-Americano é fundamental para o desenvolvimento do polo aquático em âmbito internacional. Realizando aqui esse torneio, não só fortalecemos os países vizinhos, como também demos um passo importante para o SESI-SP no compromisso de apoiar o fomento deste esporte junto a crianças e jovens”, afirma André Avallone, supervisor de Esporte do SESI-SP.

Além das partidas, o campeonato continental contou com oficinas de polo aquático, permitindo a experimentação, descoberta e aprendizagem da modalidade. 

A equipe masculina do SESI-SP fechou o ano com chave de ouro, pois em março, vencendo o Flamengo por 10 a 9, conquistou também o título brasileiro.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA