Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar já começou na Ceagesp

0
155

Foto: Divulgação

Divulgação
Mix de camarões são alguns dos destaques

Até o final de abril, os amantes de peixe e frutos do mar podem aproveitar a Edição de Verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar na Ceagesp. O evento acontece de quinta à domingo no Espaço Gastronômico do entreposto (Portão 4 – Av. Dr. Gastão Vidigal, altura do número 1.946).

A ideia dessa temporada de verão é trazer para São Paulo um pouquinho dos sabores da praia. Além de todos os pratos tradicionalmente servidos no evento, o cardápio é reforçado com Camarão Crocante com Molho Tártaro (o popular camarão de praia), Isca de peixe, Manjubinha, Minipasteis de Camarão, entre outros quitutes de praia. Nesta temporada de verão, o público também conta com opções de risotos incluídos no cardápio semanal, além de especiais do dia como Camarão ao Catupiry no Coco Verde, servido com Arroz de Coco, e outras delícias como Caranguejada e Pirão de Caranguejo, a exclusiva Lagosta Sapateira Gratinada e o Macarrão com Camarão no queijo Grana Padano.

Enquanto aguardam a liberação da mesa, na recepção, as pessoas já podem começar a degustar Casquinha de Siri, Caldinho de Peixe e Acarajé feito, na hora.

A novidade, entre os pratos de entrada, serão os Dadinhos de Tapioca com Geleia de Pimenta. Assim como todos os demais pratos do cardápio, também vai dar para voltar à recepção para saborear essas entradinhas, quantas vezes quiser.

No salão principal, permanecem os destaques do Festival: a Paella à Marinera, gigante, servida num tacho de mais de um metro de diâmetro, e os Camarões Assados no Espeto, servidos à vontade nas mesas. O frescor das saladas, com frutos do mar, também são destaque nesta temporada de verão. Salada de Frutos do Mar Tropical, Salada de Lulas Frescas com Dill e Mexilhões com Especiarias são apenas algumas das opções da mesa de saladas. Além disso, não faltarão opções de ceviches, como o clássico Ceviche Peruano, ou o de Salmão ou o exclusivo Ceviche de Frutos do Mar.

Igualmente para comer o quanto quiser, as opções de peixes vão agradar a todos os paladares. Receitas preparadas com peixes de água doce e de água salgada estarão sempre à disposição do público. O destaque do festival vai para o Pirarucu, maior peixe de água doce do mundo, que estará presente no cardápio desta primeira semana, e também voltará ao menu ao longo dessa Edição de Verão, que vai até o final de abril.

O Festival oferece também pratos para acompanhar e complementar as comidas do evento. Pirão de Peixe, Arroz Branco, Arroz Negro, Farofas, Moquecas, Bobó de Camarão, Camarão Internacional, Legumes Assados, Shimeji na Manteiga, entre outras opções, são alguns dos pratos disponíveis para acompanhamento.

Mesmo preço

O preço fixo por pessoa continuará sendo de R$ 139,90, para comer à vontade os cerca de 60 itens do cardápio. As bebidas e as sobremesas são cobradas à parte.

Crianças, de até cinco anos, não pagam. De seis a dez anos, os pequenos pagam a metade do preço do festival. A partir dos 11 anos, o valor cobrado para as crianças já é o mesmo de adulto. Não há cobrança de taxa de serviço.

Às quintas e sextas, o horário será das 18h às 23h30 (somente jantar). Aos sábados, funcionará das 12h às 23h30 (almoço e jantar). Aos domingos, o horário será das 12h às 17h (somente almoço).

Mais informações e reservas: www.festivaisceagesp.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA