Papa nomeia bispo da Lapa para região episcopal de Catanduva

0
489

Foto: Divulgação

Divulgação
Em sua despedida, Dom José pede preces à comunidade

Dom José Benedito Cardoso, que desde 2009, como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, estava à frente da Região Episcopal Lapa, foi nomeado pelo Papa Francisco bispo da diocese de Catanduva, no interior de São Paulo.

Assim que a nomeação foi confirmada, Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, enviou carta de felicitações e agradecimento ao novo bispo de Catanduva. “Agradeço-lhe pelos anos em que serviu a Arquidiocese de São Paulo como bispo auxiliar e vigário episcopal para a Região Lapa.  Sentiremos sua falta. Faço votos que a experiência acumulada na pastoral da metrópole lhe seja agora útil no pastoreio na diocese de Catanduva”.

Dom José assumirá uma diocese sem bispo no momento. Em novembro do ano passado, Dom Valdir Mamede, que ocupava o cargo na cidade, renunciou ao episcopado em meio a denúncias de assédio.  A posse de Dom José deve ocorrer em meados de fevereiro. “Espero que todos continuem rezando por mim e, também, pela Diocese de Catanduva, para que eu possa corresponder ao chamado que a Igreja me faz, acreditando sempre na graça de Deus”, pediu o novo bispo em entrevista ao programa “Bom Dia, Povo de Deus”, da rádio 9 de Julho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA