‘D’, de importante

0
443

Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal da Saúde

 

 

Desde o ano passado, a Secretaria Municipal da Saúde intensificou os trabalhos de combate à dengue no município de São Paulo. Foram comprados mais de 15 mil litros de larvicida, para garantir a nebulização em todas as regiões da cidade, e aumentados de dois mil para 12 mil o número de agentes que fazem as ações de casa em casa. A secretaria também adquiriu mais de 30 picapes para fazer o fumacê.

Uma das principais ações de combate ao mosquito Aedes aegypti tem sido os chamados Dias D. O Dia D é muito importante para o município de São Paulo, pois todas as regiões da cidade estão mobilizadas para combater o mosquito da dengue, algo que precisa ser feito com a colaboração de toda a população.

Esse dia foi marcado pela visita de agentes de saúde em mais de 125 mil domicílios em toda a cidade, orientação à 85 mil pessoas e uma nova ação de combate à doença: a prefeitura também fez teste com drone utilizando aplicação de larvicida em terreno de difícil acesso para eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Com isso, a Prefeitura tem investido para prevenir e combater o vetor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA