Praça Antônio Gebaile, no Alto da Lapa, é reinaugurada

0
258
Divulgação

Em uma cerimônia que contou com a presença de vários familiares e amigos, o casal Edson e Carmen Gebaile oficializou, na manhã do último sábado, a reinauguração da Praça Antônio Gebaile, localizada no Alto da Lapa. O evento contou também com as presenças do vereador Eliseu Gabriel (PSB) e do subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Smith Pepe.

“A praça foi batizada com o nome do meu pai em 1988, durante a gestão do prefeito Jânio Quadros, mas há muito tempo o local estava sem as placas. Graças ao esforço da família e do vereador Eliseu Gabriel, novas placas foram confeccionadas e pudemos, hoje, fazer a reinauguração da praça”, lembrou Edson Gebaile. “O subprefeito Pepe também nos ajudou muito, fazendo a zeladoria na praça para que ela estivesse em ordem para a cerimônia”.

Emocionado, ele lembrou que o pai estaria completando 105 anos no dia 5 de março. “Essa homenagem, com a família e os amigos reunidos, foi uma feliz coincidência”, ressaltou. Edson contou que Antônio Gebaile nasceu em Leme, cidade do Interior de São Paulo, mas veio para a capital em 1938 e criou raízes na Lapa. “Aqui ele se casou e teve seus três filhos. Também fundou um estabelecimento comercial, a Relojoaria Antoninho, que ficou bastante conhecida na região da Lapa”.

Sempre envolvido na comunidade, Antônio Gebaile fez parte de diversas entidades locais, entre elas da Distrital Oeste da Associação Comercial, como fez questão de lembrar o neto Frederico, filho de Edson, em seu discurso durante a reinauguração. “Estamos aqui hoje para celebrar a vida e o trabalho de um homem que deixou uma marca na nossa comunidade. Com seu jeito simples e amistoso, que cativava todos, Antônio Gebaile fez muitos amigos e foi um membro ativo da nossa comunidade”, ressaltou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA