Amocity faz relato sobre a condição das praças da região

0
622

Foto: Divulgação

Divulgação
Praça Ângelo Rivetti estava sem condições de uso

A pedido da Associação dos Moradores do City Lapa – Amocity, a Subprefeitura da Lapa finalizou na semana passada serviços de manutenção e zeladoria na Praça Ângelo Rivetti, que fica próxima à sede da entidade e à estação Domingos de Moraes da CPTM. De acordo com os moradores, a praça já estava há algum tempo com o mato alto, lixo e entulho acumulados e até animais mortos e comida deixados em oferendas. “Agora o espaço está limpo e com a grama cortada, mas a situação era complicada, não dava para usar a praça”, diz o advogado da Amocity, Jairo Glikson.

Segundo ele, o problema das várias praças do bairro, muitas vezes, acontece por falta de educação e cuidado da própria população. “Algumas pessoas acabam podando as árvores de suas casas e jogando os galhos nas praças, tornando-as pontos viciados de entulho”, explica Glikson. “Mas o pior são as oferendas religiosas, pois é comum vermos tigelas com comida e partes de corpos de animais, o que causa mau cheiro e atrai ratos”, diz.

A reportagem do JG tem conversado com o subprefeito Luiz Carlos Pepe sobre a questão da manutenção das praças e calçadas nos bairros da Sub Lapa. Pepe tem ressaltado que a estratégia é que as equipes responsáveis pelo serviço trabalhem em esquema de mutirão, cobrindo uma área de cada vez e fazendo o rodízio. “Não tem sentido você fazer uma praça porque surgiu uma reclamação e deixar a outra próxima sem fazer. Por isso dividimos a região da subprefeitura em áreas e estamos fazendo os serviços de forma completa em cada uma delas. Como tem chovido muito, ainda não conseguimos chegar a todos os lugares, mas com certeza vamos chegar lá”, diz o subprefeito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA