Conseg Leopoldina recebe coronel Pimentel

0
710

Foto: Divulgação

Divulgação
Coronel foi transferido para o comando do CPA/M-5

A reunião do Conseg Leopoldina realizada na segunda-feira, 11, contou com a presença inesperada do tenente coronel Marco Antônio Pimentel Pires, que comandou o 4°Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, localizado no Alto da Lapa, e em janeiro deste ano foi promovido ao Quadro de Oficiais Policiais Militares, tendo assumido o comando do CPA/M-5, área da PM responsável por vários bairros da capital paulista.

Pimentel explicou que, na nova função, vai acompanhar de perto do trabalho realizado pelos Consegs locais. “É muito importante que a população participe dos conselhos de segurança para colocar suas reivindicações e, junto com os órgãos públicos, buscar soluções”, ressaltou. O coronel explicou que o CPA/M-5 é responsável pelo policiamento em pontos considerados importantes na região, entre eles a Ceagesp, o Terminal Barra Funda, Terminal Lapa e a arena Allianz Parque. No momento, Pimentel afirmou estar empenhado em indicar o nome de um novo tenente coronel para comandar o 4°Batalhão, cargo que ainda não foi preenchido desde sua saída. “Quero ressaltar também que estamos sempre de portas abertas para receber a população”, enfatizou.

 

Fuga de detentos

 

A reunião do Conseg aconteceu após a notícia, no domingo, 10, da fuga de oito internos da unidade Vila Leopoldina da Fundação Casa. Os detentos renderam funcionários na enfermaria da instituição e saíram correndo. Após o ocorrido, a unidade acionou a Polícia Militar. A Corregedoria Geral da Fundação Casa abriu sindicância para apurar a fuga, que ocorreu por volta das 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA