Memorial da América Latina comemora 35 anos com grande festival

0
189

Foto: Divulgação

Divulgação
Oportunidade para experimentar a diversidade de sabores da culinária latina

Quem gosta da diversidade de sabores e ingredientes da culinária dos países latinos não pode perder o festival gastronômico que o Memorial da América Latina está organizando para marcar os 35 anos de sua fundação. O evento acontece neste final de semana, sábado, 16, e domingo, 17, das 11h às 21h, com entrada gratuita.

O público poderá explorar a culinária latina, shows gratuitos, visitar o Pavilhão da Criatividade do Memorial e ainda se divertir no espaço Kids, voltado às crianças. No espaço voltado à gastronomia, haverá 80 expositores de países como México, Venezuela, Colômbia, Peru, Uruguai, Paraguai, Chile, Argentina e Caribe. Também será possível experimentar pratos típicos de outros países, como Coreia, Portugal e Japão, além de uma variedade de doces. Para as crianças, haverá pratos kids.

“O Memorial da América Latina foi construído com o propósito de promover a integração cultural e política dos povos de língua portuguesa e hispano-americana. Este Festival vem mostrar um roteiro gastronômico rico em experiência. A diversidade de pratos certamente vai agradar o paladar do público e proporcionar uma vivência única, com opções como Arepa, Empanadas colombianas, Patacones, ceviche, tamales, chicha morada (refresco de milho, especiarias e frutas), entre tantas outras variedades. Aliás, nesta edição teremos o cardápio e o espaço para crianças para entreter toda a família”, explicou Marcio Alvarez, CEO da Art Shine Eventos.

Durante os dois dias do Festival de Comida Latina haverá atrações para entreter o público o dia inteiro, com apresentação de danças folclóricas, oficinas de dança Bachata e Salsa, muita música venezuelana, latinas, Mariachi e shows musicais de vários estilos.

Outra atração será conhecer o Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro. O espaço abriga uma coleção de aproximadamente 4 mil peças de arte popular do Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Uruguai e Peru. Dentre as obras aclamadas pelo público está a maquete subterrânea recoberta por vidro que retrata o mapa da América Latina, dando destaque para as principais regiões geográficas e históricas.

 

PROGRAMAÇÃO
SÁBADO – 16 DE MARÇO

12H30 – 13h45 – Duo Mala Yerba Autoral Latina/Folclórica

14h – 15h – Oficina de Dança – Bachata Pa`lante Pa`lante

15h – 16h30 – Alejandro Hernandez – Música Venezuelana

17h – 18h30 – Cuarteto Los 5 Latinas

19h- 20h30 – Comitê do Soul – Soul & Black

 

DOMINGO – 17 DE MARÇO

12h30 – 14h – Dolglas & Sandrinho – Brasilidades

14h10 – 15h10 – Oficina de Dança – Salsa Pa`lante Pa`lante

15h30 – 17h – Mariachi Zárate – Mariachis

17h30 – 19h – Show Fone Sur Latinas

19h30 – 21h – Show Calango Brabo Rock do Sertão
– Local: Praça Cívica
– Horário: 11 às 21h
– Entrada: Portões 2 e 5
– Estacionamento: 8 e 15
– Bicicletário: Ao lado do portão 9
– Evento Pet Friendly
– Classificação livre para todas as idades
– Entrada gratuita
O evento acontece na Praça Cívica, com entrada pelos portões 2 e 5. O Memorial da América Latina fica na Avenida Mário de Andrade, 664 – Barra Funda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA