Nereu Mello ‘ganha’ praça no Alto da Lapa

0
189

Foto: Arquivo JG

Arquivo JG
Nereu deixou exemplo de otimismo

Advogado, escritor e cronista, que vindo da cidade de Ribeirão Preto, no Interior paulista, adotou a Lapa como seu ‘bairro do coração’, Nereu Mello deve se tornar nome de uma bela praça no Alto da Lapa. A proposta de ‘batizar’ com o nome do poeta o espaço verde localizado na esquina das ruas Almirante de Inhaúma e Peribebuí, próximo ao Clube Pelezão, é do vereador Eliseu Gabriel (PSB) e deve ser aprovada na Câmara Municipal em breve.

“Nereu Mello teve uma atuação marcante no meio comunitário lapeano, contribuindo para a descentralização da Justiça e para o fortalecimento da Ordem dos Advogados na região”, ressalta o vereador.

Falecido em outubro de 2012, Nereu colaborou com o Jornal da Gente durante oito anos, enviando semanalmente suas crônicas, com mensagens sempre otimistas, que encorajavam seus leitores a buscarem sempre a felicidade. Um compilado dessas crônicas foi publicado pela Página Editora, responsável pela publicação do Jornal da Gente, em 2010.

Além de escritor e poeta de destaque, como advogado militante Nereu Mello teve atuação destacada na Zona Oeste, em especial na região da Lapa. Foi presidente da Associação dos Advogados da Lapa, no biênio 1975/1976, e presidente da OAB/Sub-Secção Lapa entre 1985 e 1986.

No meio comunitário, lutou pela descentralização da Justiça, na construção do Fórum da Lapa, na implantação do Juizado de Pequenas Causas e na criação das Subs-Secções da OAB/SP na capital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA