Edição 2024 do Festival Cultura de Boteco acontece no Parque da Água Branca

0
153

Foto: Divulgação

Divulgação
Quitutes tradicionais dos botecos paulistanos reunidos num só liugar

Reunindo alguns dos mais renomados botecos de São Paulo, a 6ª Edição do Festival Cultura de Boteco traz boa comida e música de qualidade ao Parque da Água Branca neste sábado, 6, e domingo, 7, das 12h às 19h.

Em um espaço preparado para receber até 2 mil pessoas ao longo de cada dia, o festival conta com uma programação gastronômica de oito dos melhores bares da cidade, que levam para um mesmo lugar receitas de destaque em seus cardápios.

Idealizado pela Sociedade Paulista de Cultura de Boteco (SPCB), sob comando do jornalista Miguel Icassatti, o evento conta também com grandes artistas para animar o público. Para acompanhar a botecagem, no primeiro dia, o evento começa com a DJ Maravilha tocando música popular brasileira e vertentes da música negra, como soul, house, disco, reggae, entre outros estilos ao 12h, e segue com sua discotecagem nos intervalos das apresentações seguintes. Às 14h, sobe ao palco a cantora, compositora e produtora musical Iara Rennó, que promete revisitar canções dos seus oito discos lançados e focar no universo cultural e religioso do candomblé e da cultura dos orixás, com destaque especial para seu álbum mais recente, Orí Okàn, além do albúm Oríkì, indicado ao Grammy Latino. Às 16h30, é a vez da Fu-Mantwo , dupla formada pelos artistas premiados e também produtores musicais Curumin (multi-instrumentista) e Saulo Duarte (guitarrista), que, ao lado da convidada Josyara, ganhadora do prêmio WME de 2019 como revelação, entre outros, apresentam versões para sucessos das carreiras de ambos, além de releituras para obras de Bob Marley, Anelis Assumpção, Russo Passapusso, entre outros.

Já no domingo, o evento começa ao 12h com a DJ Vivian Marques, que traz uma mistura harmoniosa de canções nacionais e internacionais focada em estilos da música preta como Hip Hop, R&B, Soul, Funk’s 70 e Pop, e também segue durante os intervalos das apresentações durante o dia. Às 14h, o cantor e compositor paulistano Maurício Pereira (sax e voz) se apresenta ao lado dos parceiros de longa data Carneiro Sândalo (bateria) e Daniel Szafran (voz e teclados), com as canções que fez para a banda Os Mulheres Negras, passando por composições que estão em seus discos autorais, além do repertório de clássicos do pop e da música brasileira que ele gravou junto com a banda Turbilhão de Ritmos. Já às 16h30, Ná Ozzetti faz um tributo a dois ícones femininos, pioneiros e cheios de personalidade da música brasileira: Rita Lee e Carmen Miranda, as quais já foram homenageadas em seus discos Love Lee Rita (1996) e Balangandãs (2009). Ela se apresenta ao lado do irmão, o músico Dante Ozzetti, Mário Manga e Fernando Sagawa.

A entrada é gratuita e o Parque da Água Branca fica na Av. Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA