A importância do CADES Regionais

0
305

Liliane Arruda, coordenadora da Gestão dos Colegiados da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo

 

Os CADES têm como objetivo o engajamento da população em formular propostas e articular projetos com as Subprefeituras e é uma forma de participação social nos temas de meio ambiente e desenvolvimento sustentável do município.

Por isso é importante ressaltarmos o resultado das últimas eleições para o conselho, finalizadas no dia 7/4, que mostraram uma participação expressiva da população.

O pleito contou com 24.144 votos, 8.048 eleitores, 245 candidatas mulheres eleitas e 239 homens eleitos no total. A região com maior número de votos nas urnas foi a centro-oeste, com destaque para a Subprefeitura da Lapa, que teve 2.217 votos.

Esse grande número mostra o engajamento dos paulistanos em assuntos do meio ambiente, que se empenha cada vez mais em se fazer presente para representar a sua comunidade em decisões que protegem a natureza. É importante que o exemplo da Lapa, que teve mais de 2 mil votos, seja replicado em mais locais para garantir a participação popular por todo o munícipio de São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA