Metrô homologa empresa que fará desapropriações na área da nova estação Cerro Corá

0
1074

Foto: Divulgação

Divulgação
Mapa mostra expansão da Linha 2 – Verde

Em mais uma etapa do processo que precede as obras de construção da nova estação Cerro Corá da Linha 2- Verde, o Metrô concluiu a análise de documentação e homologação da empresa que venceu a concorrência para coordenar as desapropriações na área próxima à Praça Amadeu Decome, onde se localizará a estação.

A CTA Consultoria Técnica e Assessoria Ltda. Será responsável, entre outros serviços, pelo cadastramento individual dos imóveis, avaliação imobiliária, busca e obtenção de documentos, análise fundiária e preparação dos processos administrativos para a desapropriação de áreas.

A expansão a partir da estação Vila Madalena compreenderá a construção de cerca de 1,5 km de túnel até a nova estação Cerro Corá, situada na parte mais elevada do bairro. Além do túnel, também estão planejadas uma saída de emergência e, evidentemente, a própria estação. Futuramente, esta estação deverá integrar-se com a Linha 20 – Rosa.

 

Estação Sesc-Pompeia

Já na Linha 6 – Laranja, a concessionária Linha Uni anunciou o início de trabalho em mais uma frente da estação Sesc-Pompeia, que compreende a construção da futura área de acesso da parada no canteiro localizado na Rua Venâncio Aires, 542.

Recentemente foram iniciadas as atividades de implantação da área do acesso no canteiro localizado na Rua Venâncio Aires, 557. Foram ainda introduzidos novos turnos de trabalho, sendo em 3 turnos no canteiro da Av. Pompeia, 242 desde o último dia 08 de abril de 2024. Essa alteração ampliou o horário de trabalho no período das 22h às 06h e tem previsão de ser finalizado em setembro de 2024.

A futura Estação Sesc-Pompeia está 50,21% concluída e deve ser entregue parcialmente em 2026.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA