Moradores da Leopoldina pedem melhoria da iluminação pública na Av. Gastão Vidigal

0
154

Uma das principais vias da região da Leopoldina, a Avenida Gastão Vidigal, que dá acesso à Ceagesp, está com a iluminação bastante precária em toda a extensão do canteiro central. “A consequência da escuridão é a falta de segurança e a dificuldade de acesso à região. Vivemos com medo devido à onda de assaltos que assola a nossa comunidade”, explica Umberto Sarti, presidente da Associação Viva Leopoldina.

O problema de iluminação na Gastão Vidigal também afeta a população de rua, que fica mais vulnerável às perseguições, o que torna essa questão não apenas um fator de segurança pessoal, mas de dignidade humana, de acordo com os moradores.

Diante dessa situação, os moradores estão organizando um abaixo-assinado, que será enviado à Prefeitura, pedindo “providências imediatas visando a melhoria radical da iluminação pública ao longo da Avenida Gastão Vidigal”.

De acordo com o texto da petição, “é necessário um plano eficaz para melhorar a iluminação em toda a área da Gastão”. O argumento utilizado é que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que áreas com adequada iluminação pública têm taxas significativamente mais baixas de criminalidade em comparação com áreas mal iluminadas. “Somos aproximadamente 30 mil pessoas na região impactadas pelos problemas causados pela iluminação precária”, afirma o texto.

O abaixo-assinado pode ser assinado virtualmente pelo link: https://chng.it/2f9YK8zdV6

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA