Novo conselho do CADES Lapa realiza primeira reunião

0
157

Foto: Lucia Helena Oliveira

Lucia Helena Oliveira
Novos conselheiros tomam posse presencialmente

Após a posse conjunta virtual dos novos conselheiros regionais do CADES – Conselho do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura da Paz, em 26/4, o conselho representante da sociedade civil do CADES Lapa para o biênio 2024/2026 tomou posse, presencialmente, na reunião ordinária do órgão realizada na quarta-feira, 15, na sede da Subprefeitura Lapa, na Rua Guaicurus, 1.000.

Foram empossados os conselheiros eleitos Jupira Cauhy, Helena Maria Magozo, Alexandra Swerts , Ligia Rocha Rodrigues, Néle de Azevedo, Cáritas Relva Basso, Olívia Teixeira Gurjão  e José Carlos Queiroz, além dos suplentes Valdívia dos Santos Passoni, Eduardo Fernandes de Mello, Alice Wey de Almeida, Umberto de Campos Sarti Filho, Eider De Bortoli Câmara, Steven Beggs, Leandro Augusto Gomes e Silva e Ana Paula Foroni.

Nesse primeiro encontro também foram escolhidos os conselheiros que exercerão os cargos de coordenador-adjunto e segundo secretário. A decisão do atual conselho foi manter nesses cargos, respectivamente, Helena Magozo e Jupira Cauhy, que já exerceram as funções no conselho anterior. Lembrando que as funções de coordenador e de primeiro secretário são atribuídas a representantes do poder público, sendo exercidas, nesse mandato, respectivamente por Afonso Rennó, da Subprefeitura Lapa, e Cyra Malta, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

O novo conselho também manterá os Grupos de Trabalho já estabelecidos, que são: GT Arborização e Águas, Subgrupo – Estudo da Bacia Tiburtino/Curtume; GT de Regulamentação da Lei 16.212/15, Gestão Participativa de Praças, Subgrupo – Comitês de Usuárias/os de Praças e GT Mapeamento do Ruído da Lapa pela ótica da incomodidade.

As reuniões do CADES Lapa são mensais e abertas a população, acontecendo toda terceira quarta-feira do mês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA