Novo bispo da Lapa celebra missa de apresentação na Paróquia N.S. de Fátima

0
179

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Dom Edilson pede as preces dos fiéis para auxiliar na nova missão

Na segunda-feira, 20, o novo bispo auxiliar de São Paulo para a Região Episcopal Lapa, Dom Edilson de Souza Silva, apresentou-se à comunidade celebrando uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina, que contou com a presença do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.

“É um momento para que vocês me conheçam e eu conheça vocês. Nessa nova missão que me foi confiada, quero, apesar de minha fraqueza, me inspirar no exemplo de nossa santa mãe Maria, e, guiado pelo Espírito Santo, para cumprir com humildade os desígnios de Deus”, disse Dom Edilson. “Espero ser sempre sensível às necessidades dos fiéis, dos presbíteros, diáconos e seminaristas dessa igreja que Deus me confiou. E peço a ajuda de todos vocês para que eu possa cumprir essa missão sem me desviar, sempre em comunhão com o nosso arcebispo, Dom Odilo, e com todos os bispos auxiliares de nossa arquidiocese”, salientou o novo bispo.

Ao final da missa, Dom Odilo Scherer fez questão de desejar ao novo bispo auxiliar da Lapa um “feliz exercício do ministério episcopal”. “A arquidiocese de São Paulo ficou muito feliz com a nomeação, pelo Papa Francisco, de Dom Edilson como bispo. Poucas dioceses têm uma presença episcopal tão grande como a nossa, e com a ajuda de todos os bispos, e agora com a ajuda de Dom Edilson, podemos realizar um trabalho em prol de toda a comunidade”, disse o arcebispo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA