Participação decisiva

0
109

Fabio Henrique Salles, Supervisor da Assessoria Parlamentar e Gestão Participativa da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

 

Estamos em um momento importante para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade de São Paulo que é a eleição de representantes da sociedade civil, usuários e trabalhadores da saúde, representantes do Poder Público/Gestor e Prestadores de Serviços da Área da Saúde para a composição dos conselhos gestores de saúde da capital.

Os conselhos municipais são ferramentas de participação ativa dos paulistanos no processo de elaboração de políticas públicas e seu caráter permanente possibilita que a participação dos cidadãos se converta efetivamente na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas municipais.

Vale ressaltar que a atuação dos conselheiros é voluntária e não remunerada. As reuniões dos Conselhos Gestores acontecem ordinariamente uma vez ao mês e são abertas à população.

A capital tem o histórico de ter conselheiros atuantes e parceiros com a gestão municipal, em favor de fortalecer os serviços. Convocamos a sociedade civil aqui da região da Lapa, Vila Leopoldina, Perdizes e Pompeia a participar desse processo eleitoral.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA