4º Batalhão da PM comemora 54 anos

0
218

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Presidente do TJSP, Fernando Torres, secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite e os deputados coronel Telhada e capitão Telhada foram homenageados

Um grande evento ao ar livre, realizado na Praça John Lennon, no Alto da Lapa, marcou a solenidade de 54 anos do 4º BPM-M – “Cel. PM Luiz Nakaharada”, batalhão da Polícia Militar responsável pelo policiamento de uma grande área da Subprefeitura Lapa que compreende a Ceagesp e os Correios, na Leopoldina, o Fórum Criminal, na Barra Funda, e o estádio do Palmeiras, na Pompeia.

Durante a comemoração, foram feitas homenagens ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Fernando Antônio Torres Garcia, ao deputado federal licenciado e secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite e ao comandante-geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas. Também foram homenageados o deputado federal Coronel Telhada (Progressistas) e o deputado estadual Capitão Telhada (Progressistas).

“O trabalho realizado pelo 4º Batalhão é um orgulho para a instituição, já que sempre foi reconhecido por buscar incessantemente o aperfeiçoamento de seus serviços e em contribuir para aumentar a percepção de segurança dos cidadãos”, disse o coronel Freitas.

O secretário Derrite, por sua vez, destacou a redução dos índices de criminalidade no Estado de São Paulo, que hoje estão em 5,64 por 100 mil habitantes. “São Paulo é um exemplo na área de segurança, tendo números muito menores do que vários estados do Nordeste e mais baixos até do que os índices americanos”, ressaltou ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA