Câmara retoma debates do PIU Arco Pinheiros

0
188

Foto: Divulgação

Divulgação
Audiências públicas devem acontecer nos dias 11 e 18

A continuidade da tramitação do Projeto de Lei (PL) 427/2019, que cria o Plano de Intervenção Urbana Arco Pinheiros (PIU), será feita com a realização de duas audiências Públicas para que, na sequência, o assunto seja votado em segunda discussão. Foi isso o que decidiu o Colégio de Líderes da Câmara Municipal de São Paulo para retomar dos debates sobre o PIU, instrumento norteador do desenvolvimento econômico e social dos Distritos Vila Leopoldina e Jaguaré e uma pequena parte do Distrito Butantã.

Os líderes partidários concordaram com a agenda proposta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite, que agendou as audiências públicas para os dias 11 e 18 de junho, na própria sede do Legislativo Paulistano, às 12h. Após os dois debates, PL será votado pelos vereadores ainda neste mês de junho.

A proposta encaminhada à Câmara pelo então prefeito Bruno Covas propõe melhorias em mobilidade urbana, novos equipamentos de saúde e assistência social, destinação de recursos para habitação de interesse social e ruas arborizadas. O objetivo é conectar e qualificar os bairros, atrair mais de 81 mil novos moradores e criar um novo polo de inovação.

O PIU prevê a construção de duas novas pontes, abertura de 5,3 quilômetros de vias, 13 quilômetros de passeios com previsão de melhorias, 7,5 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, três ciclopassarelas, três mil novas árvores, 5,5 mil metros quadrados de novas praças, entre outros itens.

Também há recursos para construção de 1,5 mil novas unidades de Habitação de Interesse Social, com potencial para até 2,5 mil moradias. Ainda são estabelecidas no projeto regras quanto ao uso e ocupação do solo, como a definição de normas para a construção de empreendimentos, prevendo os limites e as contrapartidas financeiras pela utilização de potencial construtivo adicional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA