Equipe de campanha de Ricardo Nunes realiza evento na Leopoldina

0
252

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Objetivo da equipe é aproximar população e administração pública

Com o objetivo de ouvir as propostas da população para a cidade, e a partir delas compor um plano de governo, a equipe da campanha do prefeito Ricardo Nunes, liderada pelo ex-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, reuniu moradores e representantes de entidades da Vila Leopoldina, na terça-feira, 11, em um evento realizado no auditório do Office Park, complexo de escritórios localizado na Avenida Queiroz Filho.

O evento, que teve o apoio da Associação Viva Leopoldina (AVL), contou também com as presenças do secretário municipal das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, do secretário do Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, Fernando Chucre, e do vereador Rubinho Nunes (União), além do subprefeito da Lapa, Luiz Carlos Smith Pepe.

“Esse encontro reforça a marca da administração do prefeito Ricardo Nunes, que é governar de portas abertas. Na Sub Lapa, nosso gabinete está sempre à disposição dos moradores”, reforçou Pepe.

Rodrigo Garcia, que está à frente do plano de governo do prefeito, explicou que o objetivo é ter um contato direto com a população, ouvir as necessidades dos munícipes, e, a partir das sugestões recebidas, compor um plano para a cidade de São Paulo que seja democrático e não imposto pela candidatura. “Vamos realizar encontros em todas as regiões da cidade e, além disso, já disponibilizamos um aplicativo, o Fala Aí SP, no qual os munícipes podem encaminhar suas sugestões, que serão agrupadas e levadas aos especialistas”, disse ele. “Esse é o nosso compromisso, buscar a aproximação entre a sociedade e o governo. Afinal de contas, quem vive o serviço público são os moradores, por isso queremos a contribuição da sociedade para o nosso plano de governo”.

Garcia explicou que um dos compromissos da atual administração de Ricardo Nunes foi promover um ajuste fiscal e aumentar o caixa da prefeitura com a venda de alguns ativos, como o Campo de Marte, por exemplo. “Por conta disso, a prefeitura tem dinheiro para realizar obras que geram grande impacto social na cidade, investindo nas áreas de habitação, saúde e esporte, além de promover ações prioritárias como os programas de drenagem e recapeamento”, ressaltou o ex-governador.

Fernando Chucre enfatizou que a equipe de campanha está trabalhando para apresentar um plano de governo real, sem utopias, mas que saia do lugar comum e seja ousado. “Queremos uma cidade mais inovadora e inclusiva. Um exemplo disso, aqui na região, são os PIUs Leopoldina e Arco Pinheiros”, disse.

De acordo com o vereador Rubinho Nunes, que é presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal, o PIU Arco Pinheiros será votado nos próximos 15 dias. Quanto ao programa de governo, Nunes destacou a importância de tratar de temas como a perturbação do sossego, que afeta a população de diversas formas. “Eu, inclusive, já tenho uma sugestão, que é criar uma secretaria para combater a desordem urbana, como os pancadões, algo que a atual administração já está combatendo com rigor”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA