A reforma da Cozinha Comunitária da CEAGESP, que servirá de ponto de partida para a ampliação do Banco de Alimentos mantido pela entidade, deverá ter o apoio do Rotary Lapa, tornando-se um projeto global da entidade. A informação foi divulgada aos associados do Club Lapa pelo presidente Luigi Venturacci, durante a reunião semanal do Rotary realizada na quarta-feira, 12. “Estamos aguardando apenas que a CEAGESP nos entregue o projeto para que passemos à governadoria do Distrito
O encontro teve a participação do diretor Operacional da CEAGESP, Luiz Silveira Rangel, que deu mais informações sobre o projeto. “A ideia é ampliarmos a área da Cozinha Comunitária, que fornece refeições para diversas entidades de apoio à população mais vulnerável, além de investir em equipamentos, como uma câmara frigorífica maior”, explicou Rangel.
Segundo ele, a ampliação da estrutura da cozinha possibilitará, também, a ampliação do Banco de Alimentos mantido pelo entreposto. “Atualmente, o banco atende mais de 200 entidades. A ideia é que esse serviço possa evoluir, para que mais entidades possam se beneficiar dele. Além disso, queremos investir na capacitação dos funcionários dessas entidades e nas campanhas de conscientização junto aos permissionários, para reduzir o desperdício de alimentos”, ressaltou ele.