Desde março estão sendo trocados os pontos de ônibus em algumas localidades da cidade e a região da Lapa começou a receber os primeiros nas últimas semanas. Os quatro modelos que estão sendo instalados são modernos e priorizam a beleza estética. Construídos em aço e vidro, os pontos visitados (localizados na Praça Nicola Festa e na Rua Cerro Corá, altura do 670) agradaram aos pedestres por sua beleza, mas as dúvidas surgiram rapidamente entre os usuários. “Acho que o maior objetivo, que é criar uma proteção contra o sol e a chuva, este ponto não cumpre”, afirmou enfermeira Ana Luiza de Andrade. O que vai custear esta troca e a manutenção deste mobiliário é a volta da publicidade. O responsável pela mudança é o consórcio Otima que vai investirá R$ 550 milhões nesta operação. A receita virá dos painéis de 2 m² de publicidade que já estão sendo comercializados pelo consórcio. Infringindo (ou não) a Lei Cidade Limpa, de janeiro de 2007, fato é que ao invés de desembolsar recursos para a troca destes abrigos, a Prefeitura deve receber ainda do consórcio cerca de R$ 167 milhões só pelo direito de explorar a propaganda.
Mais recentes
Mais acessados
Opinião
- Publicidade -