A Campanha de Vacinação contra a Raiva para cães e gatos começa na segunda-feira, 21 de maio, e vai até 3 de junho. No total, 1,2 milhão de doses serão disponibilizados pelo Centro de Controle de Zoonozes da Secretaria Municipal da Saúde.
A partir dos três meses de idade, cães e gatos, sem exceção, devem ser vacinados contra raiva, incluindo lactantes, cadelas prenhes ou no cio. O serviço é gratuito.
Vários endereços, em diferentes datas, estarão com agente do Centro de Controle de Zoonoses, fazendo a imunização dos animais na região, das 9h às 17h.
O proprietário deve transportar seu animal doméstico até o local de vacinação de forma adequada: os cães com coleira e guia, e gatos, em caixas de transporte apropriadas para evitar fugas e acidentes. “A adesão da população à campanha é importante para que a doença permaneça sob controle. Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina”, ressalta a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Ana Claudia Furlan Mori.
Endereços
Entre os endereços da vacinação na região da Subprefeitura da Lapa está o cruzamento da Rua Tomé de Sousa com Pio XI (dia 3 de junho) além do Largo da Lapa na Lapa de Baixo (24 de maio), Rua Tonelero esquina com Chafalote, na Vila Ipojuca ( 31 de maio) e Praça Padre Arnaldo na Vila Anastácio (1 de junho). Na região de Pompéia/Perdizes a imunização dos animais acontece na Praça Irmãos Karman (2 de junho) e Avenida Pompéia com Guiará (dia 27 de maio). Na Vila Anglo Brasileira a vacina será aplicada na Praça da Rua Araçariguama com Gurupá (25 de maio) e Rua Cerro Corá com Sepetiba (26 de maio). Entre os endereços de vacinação da Vila Leopoldina está a Rua Imperatriz Leopoldina esquina com Mergenthaler (em 3 de junho) e Praça Dr. Luis Trevisan, no Jardim Humaitá, (dia 31 de maio). Outras informações sobre locais de vacinação podem ser obtidas no site da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br/covisa) ou pelo telefone 156.