Um grupo de grafiteiros residentes no bairro e também de outras localidades se reúnem neste final de semana, dias 7 e 8, para dar forma e cor aos muros do Colégio Santos Dumont (Rua Padre Chico, 420), das 8h às 17h. O evento organizado pelo Centro Cultural Pompeia marca o início das festividades da 24ª Feira de Artes da Villa Pompéia que será no próximo domingo, 15 de maio.
O objetivo da ação é revitalizar o espaço urbano, dando continuidade à “Mostra Nacional do Graffite da Villa Pompéia”. A ação que começou com uma pequena intervenção em postes do bairro, ganhou espaço por agregar artistas de todo o Brasil, iniciantes e consagrados, ao longo dos seus 23 anos de existência.
Na edição deste ano, a Feira de Artes terá um espaço dedicado ao resgate da memória do bairro, onde o morador Luiz Duarte estará coletando fotos antigas e depoimentos para atualização do Museu da Pompeia. Os interessados devem levar fotos que serão escaneadas e devolvidas. Entre as novidades está ainda a Rua da Cidadania, onde será a Feira Ação Lapa, com entidades e organizações sociais divulgando seus projetos.
Intervenções artísticas, música e dança estão na programação da Feira de Artes, que será entre as ruas Padre Chico, Xerentes, Ministro Ferreira Alves, Tucuna, Caraibas e Maringá. Informações no telefone 3875-2996.