Festa da Primavera e CineB dão início aos festejos

0
771

Foto:

Exibição de Chega de Saudade no União Fraterna

A 1ª Festa da Primavera Solidária realizada pelo Núcleo de Ação Local Vila Romana, em benefício da Sociedade Benfeitora Jaguaré e Fraternidade Irmã Clara, no sábado, 25, no Clube Alvi Verde, marcou a abertura dos festejos de 420 anos da Lapa.
Na avaliação dos diretores do NAL Vila Romana, Adriano Romão, Paschoal Dall’anese Junior e Marcelo Tadeu, cerca de 300 pessoas circularam pela festa que teve churrasco, apresentações musicais, brinquedos para a criançada e sorteio de prêmios. “Foram sorteados entre os convidados cerca de 30 brindes doados por empresas e moradores da Vila Romana”, afirmam os diretores que tiveram apoio de instituições, empresários, moradores e escolas para realização do evento. “Todos estavam se sentindo em família. Estamos fechando o balanço financeiro e já na semana que vem teremos o valor e a forma que será doado para as instituições”, garantem eles.
A diretoria da Brazucah Produções e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em parceria com o Jornal da Gente trouxe para o salão da Sociedade Beneficente União Fraterna, o projeto CineB, na quarta-feira, 29, com a exibição do filme “Chega de Saudade.
O mesmo local que serviu de cenário para a diretora Laís Bodanzky há cerca de três anos, foi transformado em uma sala de cinema para exibição do longa-metragem em homenagem aos 420 anos da Lapa. “Montamos uma estrutura especial com telão, cadeiras, equipamento de som e projeção, ingressos e tudo que compõem projeto CineB – inclusive a pipoca gratuita ao público na entrada da sessão”, disse Cidálio Vieira Santos, da Brazucah e coordenador do Projeto CineB. “Assistir o filme Chega de Saudade dentro do União Fraterna era um sonho. Essa é uma rara oportunidade (de ver o filme no mesmo local onde foi feita a filmagem), esse salão é uma coisa maravilhosa. Hoje, a ficção se confunde com a realidade”, disse o diretor da Página Editora que publica o JG, Ubirajara de Oliveira, referindo-se ao salão inaugurado em 1934 e tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal e Estadual. A noite foi de emoção para o presidente do União Fraterna, João Mantovani Filho, que assistiu o filme ao lado da família e frequentadores dos bailes no salão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA