O novo Centro da Criança e do Adolescente – Núcleo Madre Nazarena do Instituto Rogacionista está com inscrições abertas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e 11 meses. Segundo a Gerente Executiva do instituto, Dulcinea Pastrello, o núcleo foi criado para atender crianças de baixa renda, principalmente da favela da Linha, Portão 9 (Ceagesp) e Comunidade Manoel Bandeira. As vagas são gratuitas.
O CCA Leopoldina oferece café, almoço e lanche as crianças. O núcleo conta com 120 vagas. “Já temos 68 crianças e adolescentes. A intenção é completar a capacidade da casa. Temos um total de 120 vagas, sendo 60 para cada período. O serviço é oferecido como complementar a escola, ou seja, um período na escola e outro conosco”.
O Núcleo desenvolve várias atividades como o projeto de informática com leitura e escrita, recreação e lazer, esporte, orientação sexual e educação ambiental. “Procuramos por parceiros de arte educação. Os interessados podem enviar currículo”, avisa a gerente de Serviços da unidade, Cláudia de Sousa Ceolin.
Para matricular uma criança ou adolescente no novo CCA-Leopoldina é necessário apresentar uma foto 3×4, xerox do RG (identidade) ou Certidão de Nascimento de Nascimento, declaração escolar, xerox da carteirinha de vacinação e do comprovante de residência. “Quem não tiver toda documentação pode comparecer da mesma forma para a eventual matrícula”, avisa Cláudia. “Depois nós encaminhamos as mães para providenciar o restante dos documentos”.
O endereço do CCA – Núcleo Madre Nazarena é Rua Blumenau, 66, Leopoldina. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Outras informações pelo telefone 3641-9251 com Cláudia ou Silvia.