20 anos de romantismo

0
994

Foto:

Trovadores: romantismo em música

O grupo musical Trovadores Urbanos iniciou a carreira em 1990 com um quarteto vocal. Este ano, comemoram seus 20 anos de sucesso com várias ações. Um novo CD chega neste mês com músicas dos anos 1970. Shows em asilos e serestas nas noites de sexta-feira completam a programação.
Maída Novaes, a fundadora dos Trovadores, que vem de uma família de cantores, era jornalista quando resolveu dar uma guinada na vida e criou o grupo. “Chamei três amigos para uma apresentação e a partir daí a coisas foram acontecendo”, diz.
Com o tempo, outras apresentações foram surgindo e o grupo se profissionalizou. As amizades de Maída nos jornais deram a divulgação que o grupo necessitava. “A nossa ida ao Jô Soares, quando ainda estava no SBT, nos ajudou a sermos mais conhecidos e foi ótimo para o grupo”, explica. A caracterização dos componentes com roupas de época veio depois e torna a apresentação deles mais teatral.
Hoje, um grupo de dezenas de cantores, cantoras e músicos se dividem em apresentações por toda a cidade. O grupo se apresentou na Expo-Lisboa (Portugal, 1998), na Expo-Zaragoza (Espanha), França e nos Emirados Árabes. São 6 CDs lançados e um DVD ao vivo (2007), este com a participação de Guilherme Arantes e Toquinho. E muitos outros artistas dividiram o palco com eles: Jair Rodrigues, Inezita Barroso, Cauby Peixoto, Demônios da Garoa, Germano Mathias, Célia e outros.
Nas inúmeras apresentações, levam o romantismo em forma de música. “Sempre é uma emoção diferente a cada apresentação”, diz Maída. Dia dos Namorados, Dia das Mães e Natal são os períodos que eles mais recebem pedidos. As empresas também os contratam para festas e eventos. O novo CD “Amor até o fim” será lançado em show nos dias 21 e 22 de maio no Memorial da América Latina e no dia 27 de junho, no Auditório Ibirapuera.
Nas noites de sexta-feira, em quatro apresentações (20h, 20h30, 21h e 21h30), acontecem as serenatas na sede do grupo. Um repertório romântico é apresentado. “É uma forma de homenagear a cidade pelos nossos vinte anos de carreira”, diz Maída, a caminho de mais uma apresentação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA