Numa iniciativa do Jornal da Gente e do Conselho das Associações Amigos de Bairro (Consabs) a comunidade marcou presença na sede do 4º Batalhão da Polícia Militar (Alto da Lapa) para um café da manhã com os policiais que zelam pela segurança pública da região da Lapa. “Inserimos essa iniciativa no calendário dos 418 anos da Lapa. Entendemos que não dá para pensar a segurança pública sem que comunidade e Polícia Militar se relacionem de maneira mais próxima”, afirma o presidente do Consabs. José Benedito Boneli Morelli.
O apoio do JG a esse evento reforça a linha editorial da publicação, que valoriza as ações comunitárias. “A integração da comunidade com o poder público é a chave para avançarmos a solução dos problemas locais”, afirma o diretor do JG, Ubirajara de Oliveira.
Representantes de entidades corporativas da indústria e do comércio, da OAB, Associações Amigos de Bairro, Correios e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo puderam, ao longo de um evento descontraído, trocar idéias com o comandante do 4º Batalhão, coronel Cláudio Longo. “As portas desse comando estão sempre abertas à comunidade”, disse Longo, que assumiu recentemente o 4º Batalhão. “O coronel é um homem de valor e podemos ter a certeza de que a comunidade estará bem servida com o trabalho que ele se propõe a realizar”, afirma o desembargador lapeano Fernando Antônio Torres Garcia, colega de turma do coronel Longo.