Coordenador promete analisar questão do hospital

0
833

A reivindicação da comunidade para construção de um hospital na região da Lapa estava na pauta da audiência da Comissão de Administração Pública da última quarta-feira, 13, na Câmara Municipal.
Além dos problemas do Sorocabana, o Coordenador da Gerência Hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Kron foi questionado pelo presidente da comissão, Aurélio Nomura, sobre a possibilidade de implantação de uma unidade hospitalar no terreno do PS Lapa, na Avenida Queiroz Filho.
Kron explicou que existe um estudo sobre os leitos hospitalares na cidade. “Estipulamos que de 2,5 a 3 leitos para cada mil habitantes é considerado razoável. A Lapa tem, hoje, três leitos por cada mil habitantes. Do ponto de vista prático, a Lapa está satisfeita de leitos”, disse Kron.
O coordenador lembrou que a proximidade com a região Central onde existem grandes complexos hospitalares como HC e Santa Casa, garante o atendimento hospitalar.
“A Prefeitura tem o cuidado de permitir o acesso da população ao atendimento através de sua rede de hospitais e postos de saúde, que inclui AMAs”, afirma o coordenador.
Mas, Kron garantiu que a secretaria está de portas abertas para discutir a questão. “No caso da Lapa, precisamos avaliar as condições técnicas, de leitos, regulação e atendimento básico, para dizer se vamos ou não fazer um hospital na região. Porém, melhorias devem ser apresentadas e discutidas. A Prefeitura continua monitorando a área para identificar alguma mudança e implantar novos projetos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA