Samba da Vela comemora 8 anos no Sesc Pompéia

0
1126

A comunidade “Samba da Vela” comemora seu 8º ano de fundação no próximo dia 18 com um show, na Choperia do Sesc Pompéia, a partir das 21h. O encontro de preservação do samba de raiz terá a participação do Quinteto em Branco e Preto e da cantora Graça Braga, além da apresentação de cerca de 20 compositores, canjas de amigos do grupo e de outras comunidades do samba paulistano.
O “Samba da Vela” foi criado em 2000, com a participação de apenas onze sambistas, onde Paquera, Chapinha e os irmãos Magno Sousa e Maurílio de Oliveira (Quinteto em Branco e Preto) fundaram a comunidade, inspirados nos pagodes organizados por grandes sambistas do passado, como Paulo da Portela e Candeia. O nome da comunidade de sambistas vem do ritual que marca o grupo: uma vela é acesa no centro da roda, e sambas inéditos são tocados até que ela se apague.
Hoje o “Samba da Vela” reúne mais de 300 pessoas, sendo que mais de cem compositores já tiveram a oportunidade de divulgar seus trabalhos nos encontros que acontecem todas as segundas-feiras, no bar Ziriguidum, em Santo Amaro, com compositores, cantores, músicos e simpatizantes do samba.
A comunidade conta com o apoio de grandes nomes da música brasileira como Beth Carvalho que já gravou dois sambas compostos pela comunidade: Melhor Para Nós Dois (de Maurílio, Magno e Paquera) e A Comunidade Chora (de Magno, Maurílio e Edvaldo Galdino).
O show de aniversário será na Choperia do Sesc Pompéia, na Rua Clélia, 93. A entrada não é permitida a menores de 18 anos. Os ingressos custam entre R$ 5,00 e 20,00 (inteira). Outras informações pelo 3871-7700 ou 0800-118220.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA