Um espaço que se mostra capaz de oferecer para seus freqüentadores atividades que vão além das práticas esportivas. Foi assim que o Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão se apresentou à comunidade no sábado, 9, oferecendo a ela uma alegre e descontraída feira de artesanato, batizada de Arte Show. “Durante vários meses amadurecemos esse projeto, que é uma reivindicação das senhoras da terceira idade”, explica o coordenador do Pelezão, Paulo Garcia.
O evento foi coordenado pela técnica de Educação Física, Ondina Scala, que levou avante a idéia de suas alunas. “Abrimos o Pelezão para que essas senhoras pudessem expor seus produtos numa época propícia para a compra de presentes”, explica Ondina.
O Arte Show contou com a participação de oficineiros de artesanato, grupos de dança, ginástica olímpica, além de brincadeiras para a garotada, presente em grande número. “É ótimo ver a comunidade aqui reunida. Foi exatamente esse espírito comunitário que nos fez aceitar o convite para montarmos, nesse evento, uma barraca de comida, cuja arrecadação reverte para as obras da igreja”, comentava frei Sérgio, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.