Atendimento à comunidade

0
1050

Foto:

Sesi Leopoldina oferece equipamentos

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Fisiatria, tratamento da dor crônica, fisioterapia, hidroterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional são alguns dos serviços oferecidos pelo Centro de Reabilitação do Serviço Social da Indústria na Vila Leopoldina. Inaugurada em 1950, a área de reabilitação do Sesi foi reestruturada em 2001, migrando do atendimento a indivíduos com moléstias crônicas para a reabilitação de acidentados no trabalho e portadores de doenças ocupacionais. Passou a direcionar os atendimentos a trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade. São tratados portadores de afecções músculo-esqueléticas, amputações, fraturas, paralisia cerebral e acidentes vasculares cerebrais.
O Sesi Vila Leopoldina oferece atendimento multidisciplinar, com serviços médicos e terapêuticos especializados em reabilitação. As instalações são preparadas para realizar o serviço médico especializado nas áreas de fisiatria, acupuntura e tratamento de dor crônica. A fisioterapia faz exercícios terapêuticos para melhoria da função músculo-esquelética e neurológica. Aplicação de meios físicos, analgésicos, utilização de aparelhos como ultra-som, laser e outros. Também trabalha com a Reeducação Postural Global (RPG).
O centro ainda dispõe de hidroterapia, exercícios realizados em piscina aquecida para facilitar os movimentos e aliviar a dor. Possui estrutura de terapia ocupacional, com atividades dirigidas para melhorar a capacidade funcional no trabalho e nas atividades da vida diária. Disponibiliza tratamento especializado em lesões de mão e confecção de próteses estáticas e dinâmicas.
A instalação da área de fonoaudiologia tem tratamento e orientação aos pacientes portadores de alteração de fala associada à deficiência. O setor de psicologia presta apoio a pacientes em tratamento e familiares para adaptação à nova realidade. O atendimento no Centro de Reabilitação está aberto de segunda à sexta feira, das 7 às 19h. O Sesi Vila Leopoldina fica na Rua Carlos Weber, 835. Telefones 3834-5673, 3833-1090, 3833-1082 e 3833-1083.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA