Feira na praça

0
869

A partir de 10 de maio, a Praça Octávio Perez Velasco, na altura do número 522 da Rua Araçatuba, na Vila Ipojuca, abrigará a Feira de Artes e Artesanato da Lapa. O evento, que será realizado todos os sábados, contará com shows de entretenimento, além de comercialização de produtos feitos pelos moradores da redondeza. A feira é uma iniciativa de artesãos do bairro, com o apoio da Secretaria Municipal de Abastecimento, Subprefeitura da Lapa e a Biblioteca Municipal Infanto-Juvenil “Cecília Meireles”, que fica ao lado da praça.
A idéia surgiu durante a exposição em homenagem ao mês da mulher. Em março, o evento “Mulher: Casa, Trabalho e Arte” teve 90 freqüentadores, que queriam comprar obras dos expositores. “Como era uma mostra na praça, o nosso objetivo naquele momento era apenas divulgar os trabalhos culturais e não vender as peças”, explica Célia Regina Mano, diretora da Cecília Meireles. Segundo ela, a arquiteta e ceramista Luka Fagundes e a artesã Rosa Maria Selvi Ricco organizaram a feira cultural, com o intuito de mostrar o que há de melhor no bairro em matéria de artesanato.
“Também é uma oportunidade para que a comunidade saia de casa e ocupe a praça para lazer e diversão”, conta. Além disso, a feira permitirá um aumento de renda à população local. O evento começa às 9h, com a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana, que tocará o Hino Nacional. O subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, fará o pronunciamento de abertura oficial da feira. Depois, a banda interpretará músicas variadas enquanto as pessoas compram presentes para o Dia das Mães nas 68 barracas. Às 11h, haverá uma apresentação das performances teatrais, da Companhia de Teatro Vocacional da Biblioteca Francisco Pati e do grupo “Sem Alternativa”. Até 17h, haverá exibição de caratê, boxe tailandês e body-combat. Silvana Ribeiro fará uma seção de terapia corporal de Yoga. O encerramento contará com um show de pop-rock.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA