Cirque du Soleil no Villa-Lobos

0
348

Foto:

Espetáculo inspira-se nas famílias circenses antigas

Uma área de 20 mil metros quadrados do Parque Villa-Lobos é a nova sede do espetáculo “Alegría” do Cirque du Soleil, que fica na região até 4 de maio.
A estréia da trupe canadense em São Paulo teve platéia lotada, na última quinta-feira, 7. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o secretário das Subprefeituras Andrea Matarazzo, além do cantor Daniel e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, estiveram entre os convidados na primeira noite de apresentação do Alegría na capital paulista.
Os 2500 espectadores ocuparam a tenda para conferir o espetáculo que já foi assistido por mais de 9 milhões de pessoas em 15 países no mundo. Alegría conta com o apelo do circo como elemento básico e é inspirado nas famílias circenses que cruzavam a Europa. A performance do elenco de 55 artistas de 13 nacionalidades, inclusive um brasileiro, ganha uma beleza especial com a maquiagem e os movimentos precisos. Entre acrobatas, músicos, cantores, palhaços e personagens, há dois integrantes que pertencem ao grupo desde a estréia, com quatro mil apresentações.

Espetáculo

Na tenda, os personagens moldam uma trajetória formando uma “corte” com bobos, menestréis, mendigos, velhos aristocratas e crianças que mostram como é possível agir individualmente e em conjunto. A atmosfera nostálgica é completada por uma iluminação que lembra os grande salões do século XVII. A música é executada ao vivo e transita entre o jazz, o pop, o tango e o klezmer, com instrumentos acústicos e de percussão. A trilha de Alegría recebeu disco de platina duplo no Canadá.
Os ingressos do espetáculo estão à venda na bilheteria do Parque Villa-Lobos , localizada na Avenida Queiroz Filho, s/n (entrada Detran) ou na central Ticketmaster pelos telefones 4004-1007 e 6846-6000, das 9h às 21h, de segunda a sábado, ou pelo site (www.ticketmaster.com.br). O valor da entrada varia de R$ 130 a R$ 400.

COMPARTILHE
Próximo artigoPRESTIGIO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA