Começam as inscrições para os Jogos da Cidade

0
1488

Foto:

Heide Christine Cunha

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A maior competição do esporte amador no município de São Paulo, Jogos da Cidade, já está com as inscrições abertas para a etapa regional. Até o dia 7 de abril, poderão se inscrever equipes representando entidades, clubes municipais, estabelecimentos de ensino, clubes particulares, empresas, sindicatos, associações comunitárias entre outros. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas poderão ser feitas somente pelo site da competição: ecampeonatos.com.br.
A competição tem como objetivo ativar a integração comunitária, incentivando o convívio social, além de fomentar a paz, e incrementar as relações de solidariedade, visa também valorizar a identidade local e o desenvolvimento regional, colaborando com as novas formas de participação esportiva para os amadores.
De acordo com a responsável pela supervisão de esportes da Subprefeitura da Lapa, Heide Christine Cunha, os jogos serão realizados nos seis distritos que compreendem a subprefeitura Lapa (Lapa, Vila Leopoldina, Perdizes, Vila Jaguara, Jaguaré, Barra Funda). “Todas as equipes da região vão jogar entre si nesta etapa regional, depois vão para a fase municipal que é eliminatória”, explica Heide Christine, ressaltando que o número mínimo de integrantes de cada subprefeitura deve ser de 100.
Outro destaque para a competição são os homenageados no dia da abertura. Cada subprefeitura poderá homenagear uma pessoa de destaque na região. Segundo Heide Christine a Lapa ainda não decidiu quem irá homenagear. “No ano passado levamos o Ademir da Guia. Nesta edição estamos ainda não escolhemos”, ressalta a supervisora, que está aberta a sugestões.
No ano passado a Lapa ficou em 4º lugar geral da competição. “Nós participamos de todas as modalidades. E anossa região com diversas faculdades, esperamos que aumentem nossa chance de melhor colocação”, acredita Heide Christine, lembrando que todas as competições serão realizadas sempre aos sábados e domingos, divididos em categorias feminino e masculino e que para participar o atleta deve ter nascido a partir de 1989.
A novidade este ano é que as equipes já podem inscrever os seus representantes para o judô, natação tênis de mesa e truco, que serão disputados na forma de festivais ainda na etapa regional..
A terceira edição dos Jogos da Cidade acontecerá de maio a setembro e está dividida em duas etapas. A primeira é a fase regional (programada para o período de 1º de maio a 26 de junho) onde serão definidos os campeões por região em cada modalidade e posteriormente na etapa municipal, (prevista para o período de 06 de agosto a 16 de setembro), os campeões de cada subprefeitura se enfrentarão para definir os vencedores dos Jogos.
A Supervisão de Esportes da Subprefeitura da Lapa fica na Rua Catão, 611. Mais informações pelo telefone 3873-5808 ou site www.ecampeonatos.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA