Consabs fará Sessão Solene

0
682

Foto:

Em 2007, Eluf foi homengeada por Claudinho e pelo Consabs e2002007

“A comunidade se sente honrada com o fato do vereador Claudinho prestigiar a Lapa, pelo quarto ano consecutivo, com a realização de uma Sessão Solene da Câmara Municipal no bairro”. Quem afirma é o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), José Bendito Morelli Boneli, orgulhoso por, mais uma vez, inserir essa manifestação no calendário dos festejos do aniversário do bairro, que em 2008 completa 418 anos de fundação. “Trabalhamos para unir e não dividir a comunidade. O calendário do Consabs para o aniversário da Lapa não tem dono. Ele é coletivo. Isso já virou tradição, embora existam aqueles que ainda não entendam isso e prefiram não se engajar nas festividades, buscando outros caminhos”, acrescenta ele.
A Sessão Solene que Claudinho organiza desde 2005, homenageando membros da comunidade, é um evento em parceria com o Consabs e JG. Este ano, o gabinete do vereador teve de contornar uma situação constrangedora. Ao convocar entidades da comunidade para discutir, na segunda-feira, 8, um segundo calendário de eventos para os 418 anos da Lapa, a subprefeitura deixou o Consabs de fora. Além disso, convidou a vereadora Mara Gabrilli para organizar uma Sessão Solene. A vereadora aceitou o convite. No entanto, Mara, na reunião do dia 8, não foi comuni-cada que o colega de Câmara e de partido (ambos são do PSDB) já mantinha a tradição de organizar o evento. Pautada numa postura ética, Mara, posteriormente, desculpou-se com Claudinho e declinou do convite feito pela subprefeitura.

Festejos começam dia 20

O calendário comunitário dos 418 anos da Lapa organizado pelo Consabs tem o seu primeiro evento marcado para o dia 20 de setembro (sábado), quando o Botafogo Futebol Clube da Vila Leopoldina organiza seu tradicional Baile da Primavera. A festa acontecerá na sede do União Fraterna, na Rua Guaicurus.
No domingo dia 21, está previsto o Passeio Ciclístico, iniciativa do Colégio Santo Ivo, antigo parceiro do Consabs. Este ano o evento conta com o apoio da ACM-Lapa e também foi incluído no calendário paralelo montado pela Sub Lapa.
O Consabs, como sempre acontece, tem dialogado com vários setores (associações, empresas, paróquias, clubes, entidades corporativas, imprensa) de modo a tornar as homenagens à Lapa um momento de grande confraternização. “Até o final de outubro tem muita festa pela frente”, promete o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA