Encontro histórico no Pelezão

0
1299

O Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), recebeu na quarta-feira, 21 de setembro, pela primeira vez, a ilustre visita do seu patrono, o rei Pelé.
Embora a vinda do rei à Lapa tenha sido revestida de um caráter comercial – com Pelé utilizando as instalações desse espaço público para gravação de campanha publicitária de uma marca esportiva – a presença do maior atleta do mundo entra para a história. Desde que foi inaugurado, em 1971, o “Pelezão” e a sua comunidade aguardavam por este encontro inédito, pois é o único clube da cidade a homenagear uma personalidade ainda em vida.
Mas a quarta-feira reservava outras surpresas. Quem também esteve presente para conhecer as instalações do clube foi o prefeito José Serra, juntamente com o secretário Municipal de Esportes, Heraldo Corrêa.
Durante o encontro, que foi mantido em sigilo, Pelé, segundo Corrêa, teria se comprometido a colaborar com os projetos de readaptação e reformulação do local apresentados pela Secretaria de Esportes. “Pelé tem todo interesse em prestar serviços à comunidade”, afirmou o secretário.
O prefeito José Serra ainda convidou para o lançamento, em outubro, do museu do futebol que será construído em uma área de cerca de 6 mil metros quadrados no estádio do Pacaembu. Segundo o prefeito, toda uma ala do museu será dedicada ao ídolo número 1 do futebol.
O subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan, que também participou da visita ao Pelezão, afirmou que as obras para a manutenção do clube vão acontecer o mais breve possível. “Iremos realizar um levantamento de todas as espécies de plantas, árvores, e contratar um serviço de paisagismo”, afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA