Inscrições para o curso de Automação Industrial

0
1047

Foto:

José Ricardo da Silva: tecnologia de ponta

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Mariano Ferraz (Senai de Vila Leopoldina) vai abrir uma turma vespertina (entre 12h30 e 16h30) para o curso gratuito técnico em automação industrial. São 32 vagas e as inscrições para a prova de seleção começam na segunda-feira, dia 4 de outubro. Os interessados deverão apresentar atestado que comprove estar cursando o 3º Ano ou o certificado de conclusão do Ensino Médio, além do documento de identidade e o pagamento de R$ 30,00. O exame de seleção com as provas de Português, Matemática e Ciência acontece dia 7 de novembro.
Segundo o coordenador técnico do Núcleo de Automação Industrial (NAI), José Ricardo da Silva, o curso foi formado no segundo semestre do ano passado para atender as necessidades da indústria manufatureira, principalmente automotiva. As aulas são de segunda à sexta-feira. O curso dura dois anos e já existem três turmas noturnas.
O coordenador garante que o curso técnico de automação industrial vai habilitar o aluno a integrar sistemas de automação, como máquinas automáticas inteligentes (robótica, controlador programável, redes de comunicação industrial, sistema supervisório). “O estudante tem que gostar de todas as tecnologias, como estrutura mecânica e sistemas eletroeletrônicos. Uma vez formado, ele vai ser um aplicador e um solucionador de problemas nas máquinas na linha de montagem”, ressalta Silva.
Segundo ele, o estudante terá condições de interpretar um projeto, instalar equipamentos, configurar e programar máquinas. “O aluno estará apto, inclusive, para os processos contínuos industriais, ou seja, a aprender novas tecnologias”. Silva disse que, a partir do segundo semestre, o aluno consegue um estágio nas empresas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA