Livraria sobre kardecismo será inaugurada

0
991

Foto:

Ricardo João Gallucci

A Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro está passando por uma reforma para abrigar a primeira livraria especializada sobre kardecismo. A restauração do prédio começou em junho do ano passado para aumentar o espaço da sede – na Lapa há 25 dos 53 anos de história da entidade. Sua inauguração está prevista para março.
De acordo com o presidente da entidade, Ricardo João Gallucci, o objetivo é vender a preços baixos obras espíritas para atender a crescente demanda de curiosos sobre o assunto. Também servirá para distribuir livros para as demais entidades kardecistas na região. “Queremos difundir o kardecismo cada vez mais no bairro e ter um espaço de convivência para os associados e freqüentadores da nossa entidade”, explica Gallucci, há 40 anos na 3 de Outubro. Ele conta que na primeira semana de outubro do ano passado, houve a tradicional Feira de Livros Espíritas. A entidade conseguiu vender sete mil obras do gênero. No primeiro andar do prédio, ficará a parte administrativa e a biblioteca de consulta.
Além da livraria, a sociedade conta com uma padaria artesanal – doada pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) – para ensinar interessados a fazer o pão caseiro. A produção será revertida para a venda na lanchonete que será instalada no espaço de convivência dos espíritas. A 3 de Outubro também vai oferecer uma oficina-escola de conserto de computadores (hardware) e recuperação de televisores e móveis. As máquinas também serão comercializadas. Outra fonte de renda é o bazar e brechó, que ficará onde antes havia o refeitório.
Todo o dinheiro arrecadado servirá para o custeio dos programas sociais da 3 de Outubro, pois a entidade não conta com ajuda governamental, apenas donativos de empresas e pessoas que acreditam no seu trabalho.
Os interessados em conhecer o trabalho da Sociedade 3 de Outubro podem assistir gratuitamente às palestras públicas que acontecem todos os domingos às 10h, com temas relevantes sobre kardecismo. “É bom lembrar que antes do interessado em pertencer ao quadro de associados da 3 de Outubro é importante passar pelo Grupo de Orientação e Encaminhamento, que acontecem todas as quintas-feiras, das 14 às 20h”, orienta Gallucci.
A área de assistência social se concentra no Núcleo Anita Briza, inaugurado na Rua Aurélia, 665, em setembro de 2002. O grupo de Alcoólicos Anônimos da entidade continua a atender na Rua Tibério, 264, de segunda à sexta-feira, das 20 às 22h, e sábado e domingo, das 17 às 19h. A Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro fica na Rua Clélia, 669 (local onde se concentrará o estudo dos dogmas kardecistas). Informações pelo telefone 3673-1474 ou então pelo site http://www.3deoutubro.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA