Um Norte para os jovens

0
1010

Cerca de 400 jovens do Camp-Oeste participaram da última edição do Projeto Rumo realizado pelo Rotary Club de São Paulo Lapa, no sábado, dia 16 de setembro, no Senai Vila Leopoldina.
Segundo o presidente do Rotary Club da Lapa, Alvio Malandrino, o objetivo do projeto é, como o próprio nome diz, dar um rumo aos jovens. “O projeto está focado na área profissional e serve para dar uma direção aos adolescentes”, explicou Malandrino.
O presidente da Comissão de Serviços Profissionais do Club, Ednaldo Silva de Melo, disse que o Rumo é uma forma de orientar os adolescentes na escolha de uma profissão. “Nós apresentamos algumas alternativas de formação profissional”.
A Coordenadora do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital do Tatuapé, Maria de Lourdes Gonçalves, foi convidada pelo Rotary Lapa para falar sobre Queimaduras. “A palestra foi baseada no dia-a-dia das pessoas”, disse a médica, explicando que a maior parte dos acidentes de queimaduras penalizam principalmente crianças e jovens, entre 0 e 15 anos, e acontecem em ambientes domésticos. “Em grande parte na cozinha e nas casas de um só cômodo, próximo ao fogão”, explicou Maria de Lourdes. Segundo a especialista, o pico das queimaduras ocorre no horário das refeições. Outra palestra foi a do orientador da área mecânica automobilística do Senai, Laércio Martins, que apresentou os cursos de aprendizagem industrial como mecânica de usinagem, automobilístico, caldeireiro e eletricista de manutenção, que são direcionados para alunos que tenham concluído o ensino fundamental. O evento contou com o apoio de esposas de rotarianos como a presidente da Asfarla, Valny Malandrino, que junto com os cerca de 30 voluntários do Club preparou os lanches para os jovens participantes do projeto.

Fórum

No dia 4 de outubro, durante o almoço semanal do Club Lapa, o presidente da Avenida de Serviços Profissionais, Ednaldo Silva de Melo, promoveu um Fórum de debates. Divididos em grupos, os sócios foram estimulados a responder perguntas sobre como valorizar as ações de apoio à inclusão profissional de jovens, adultos e idosos.

Paella

No dia 21 de outubro acontece mais uma tradicional Paella, com renda revertida para a Creche Irmã Ilka, na Vila Ipojuca. Convites a R$ 40,00 podem ser reservados pelo telefone 3834-2463.

Ser companheiro

Ações de Companheirismo continuam movimentando o Club. De 15 a 19 de novembro, o Club Lapa uma vez mais vai até Buenos Aires, num encontro marcado com os companheiros do Rotary Ranelagh.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA