Ceu Jaguaré comemora um ano

0
951

Foto:

CEU JAGUARÉ COMEMORA UM ANO

O Centro Educacional Unificado do Jaguaré comemora um ano de funcionamento com uma programação especial neste final de semana, dias 27 e 28. A unidade inaugurada em 28 de novembro de 2009 com o objetivo de atender as necessidades de vagas em creches, ensino básico e fundamental para crianças da região do Jaguaré, recebe hoje um fluxo semanal de cerca de 500 usuários na biblioteca, outros 500 no Telecentro e mais de mil nas demais atividades.
Além da formação das 154 crianças nos Centro de Educação Infantil (CEI) – que corresponde as antigas creches-, 497 na Emei (Escola Muicipal de Educação Infantil) e 634 na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), o Centro Educacional oferece atividades culturais aos estudantes da unidade e de escolas do entorno além de abrir as portas para a comunidade ter acesso a espetáculos teatrais, dança, música, cinema, oficinas, prática de esporte e cursos de informática no Telecentro ou cursos técnicos oferecidos pela Fundação Paula Souza, dentro da unidade. “O CEU é uma oportunidade para que as pessoas mais humildes tenham acesso a filmes, teatro, música, concertos, cursos entre outras atividades culturais gratuitas”, analisa o diretor Regional de Educação, Waldecir Pelissoni.
A comemoração de aniversário começa neste sábado com a Fanfarra da Emef Dilermando Dias dos Santos (10h), seguida de abertura oficial com a presença do secretário de Educação Alexandre Schneider. A programação inclui dança (EMEI), capoeira além apresentação de palhaço, torneio de xadrez, ballet e ginástica rítmica. No domingo, data do aniversário, haverá torneio de futsal (CEU X Comunidade) na quadra externa e apresentação de várias atrações como As Choronas, Banda Atomix e também de grupos de dança country e hip-hop na comemoração de um ano da Unidade localizada na Rua Kenkiti Shimomoto, 80.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA