Inauguração da casa do Papai Noel dos Correios

0
506

Foto:

José Furian Filho (D) e Wilson Abadio de Oliveira entregam a chave da casa a Papai Noel

O lançamento da campanha Papai Noel dos Correios aconteceu na sexta-feira, 11, na sede regional dos Correios, na Vila Leopoldina. O vice-presidente dos Correios, José Furian Filho, participou do evento. Furian e o diretor regional dos Correios de São Paulo Metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira, entregaram a chave da Casa do Papai Noel ao bom velhinho que chegou acompanhado da Mamãe Noel, marcando a abertura nacional da campanha de Natal dos Correios.

A menina Marcella, de 8 anos, entregou sua cartinha ao bom velhinho, simbolizando todas as crianças que enviarão suas mensagens ao Papai Noel.

A campanha é uma ação corporativa dos Correios que acontece desde 1997, nas 28 diretorias regionais da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O foco principal é o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e (sempre que possível) atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, mantendo a magia do Natal.

Em 2010 foram postados em todo o País 1.239.084 cartas destinadas a Papai Noel. Na sede da Leopoldina foram recebidas 263.870 cartas, sendo mais de 110 mil cadastradas e 57.303 adotadas para presentear as crianças.

Critérios

As correspondências passam por uma triagem, levando em conta alguns critérios da campanha como cartas manuscritas por meninos e meninas até 10 anos. O objetivo é atender aos pedidos de presentes enviados por crianças de  famílias de baixa renda. O atendimento dessas correspondências é feito por meio da adoção de cartas por pessoas da sociedade ou parceiros dos Correios.

Quem quiser apadrinhar uma criança pode procurar um dos 149 pontos de atendimento dos Correios na Grande São Paulo e escolher uma carta. O prazo para adoção vai até dia 14 de dezembro e o encerramento para postagem (gratuita para distribuição pelos Correios) dos presentes às crianças será de 18 de novembro a 14 de dezembro.

A previsão é que o bom velhinho, acompanhados de seus ajudantes, fique até dia 14, na Casa do Papai Noel, no 1º andar, Bloco 2, do prédio dos Correios na Rua Mergenthaler, 592, na Leopoldina, para receber o público. Outras informações na sede da Leopoldina ou no telefone 3003-0100.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA