Módulo: maior crescimento em posições no ENEM

0
2495

Foto:

Alunos comemoram no Colégio Módulo

O resultado do ENEM, divulgado recentemente pelo MEC, destacou o Colégio Módulo como a escola que mais cresceu em posições do ranking do ENEM na região onde o colégio está localizado. “A excelente classificação de nossa escola é resultado da seriedade do trabalho desenvolvido pela instituição, baseado em um projeto pedagógico consistente, que abrange desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio” afirma Wagner Sanchez, diretor da escola.

A infraestrutura do colégio favorece o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional dos alunos. “Por isso, contamos com brinquedoteca, salas adaptadas para o 1º ano, ateliê de artes e culinária, piscinas cobertas e aquecidas” pontua Paula Nicolini, coordenadora do Ensino Fundamental I.

O Ensino Fundamental II prioriza a aquisição de conhecimentos significativos e duradouros. “Os alunos são desafiados a elaborar hipóteses e a estabelecer relações entre os fatos do cotidiano e os conteúdos abordados em sala de aula” afirma a coordenadora Alessandra Galani.

Para os estudantes do Ensino Médio, a escola oferece outros diferenciais como aulas em período integral ministradas por professores, mestres e doutores, com o apoio das apostilas do Anglo. “Oferecemos, também, toda a orientação necessária para a melhor escolha profissional” garante o coordenador Wagner Israel. “No Ensino Profissionalizante o aluno entra em contato com a realidade do mercado de trabalho por meio de parcerias com grandes empresas” complementa o coordenador Franklin Portela.

Outro diferencial é o material didático, peça fundamental para o sucesso do aprendizado. “Para facilitar a vida dos pais, fornecemos esse material sem qualquer custo adicional”, esclarece o diretor.

“Por tudo isso, o Módulo vem sendo amplamente reconhecido e premiado. O Instituto Faça Parte, em parceria com o MEC e a UNESCO, nos certificou com o Selo Escola Solidária; conquistamos o Destaque Educacional pela Associação Comercial de SP; recebemos o certificado de Escola Amiga da Criança, da Abrinq” pontua Eliana Carla Rodrigues, diretora do colégio. “O resultado é a excelente colocação que nossos alunos vêm obtendo nos principais vestibulares do país” orgulha-se Sanchez.

O Colégio Módulo localiza-se na Rua Tito, 1175 – Lapa – e está com as matrículas abertas.
Para saber mais, acesse www.colegiomodulo.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA