Lapa Mundi

0
1965

Enrosco ambiental

Moradores da Vila Leopoldina e da Hamburguesa devem ter notado o plantio de mudas de árvore em várias calçadas da região. Trata-se do cumprimento de um Termo de Compensação Ambiental. Os locais do bem-vindo plantio foram indicados pela Sub Lapa. Acontece que em determinados pontos, como na Rua Guaipá, as mudas já alcançam a fiação da Eletropaulo, fazendo antever que assim que o verde florescer, a Sub Lapa terá que acionar a concessionária para realizar poda de galhos enroscados nos fios.

E por falar em…

Subprefeitura da Lapa, ela se mobiliza para receber a Certificação ISO 9001:2008 referente à Praça de Atendimento. Trata-se da versão brasileira à famosa e consagrada norma internacional ISO 9001, que estabelece requisitos para Sistemas de Gestão de Qualidade. Pelo que está acontecendo na Rua Guaipá valeria a pena iniciar um processo ISO na gestão verde da Sub.

Pré-campanha

A uma semana da Convenção do PT que homologará os candidatos do partido que concorrerão na eleição de outubro, o pré-candidato a prefeito Fernando Haddad marcará presença na Lapa nesta segunda-feira, 25, com um agenda bastante movimentada. Ainda na segunda-feira,  o vereador Celso Jatene (PTB) lança o livro “10 Décadas –  A História do Santos Futebol Clube”, no Museu do Futebol (Pacaembu), das 17h às 22h. Na quarta-feira, 27, às 19h30, a pré-candidata petista à Câmara Municipal, Selma Rocha, conversa com a comunidade lapeana,  na Associação Projeto Especial para Adolescentes e Adultos (Pepa).

Letargia Verde

Com a construção de novas galerias a capacidade máxima de vazão das águas pluviais nos córregos Sumaré e Água Preta aumetará consideravelmente. Mas o início das obras de drenagem na região da Pompeia depende de uma licença emitida pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, sob gestão do secretário Carlos Fortner. E já faz um mês que a malha burocrática segura essa licença, sem a qual a empresa vencedora da licitação não pode executar os serviços. Haja paciência com a “burrocracia” estatal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA