ACONTECE

0
1528

Zeladoria
A Subprefeitura Lapa promoverá na quinta-feira (7), às 19h30, a quinta edição da Reunião de Zeladoria. O intuito do encontro é estabelecer um canal de comunicação com a sociedade e incentivar a participação dos munícipes, associações de bairro, lideranças comunitárias, além de membros do Conselho Participativo Municipal, para que as demandas e sugestões sejam apresentadas a esta administração.

Noite Beneficente
A ACM Lapa promove uma Noite Beneficente, na sexta-feira (15), a partir das 19h30. Quem for ao evento poderá ganhar prêmios especiais, como uma moto Honda Lead e uma viagem internacional. Os ingressos (R$ 40,00) estão à venda na sede da ACM, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 1100, onde será o evento. Telefone 3839-5800.

Emprego
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo divulgou que há 20 postos para empacotador na região de Perdizes. Para se inscrever, basta ir o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Rua Guaicurus, 1000.

Profissões
A Sociedade Benfeitora Jaguaré em parceria com o Senai e a Prefeitura de São Paulo promove a 6ª Feira de Profissões, de 12 a 14 de maio. Entre as profissões que serão lembradas no evento estão a de Padeiro COnfeiteiro, de Designer Gráfico Editorial, de Eletricista Instalador, entre outras. A feira será no Auditório Isaias Dias, na Rua Floresto Bandecchi, 156. A entrada é gratuita. Outras informações pelo telefone: 3763-2015.

Poupatempo
O Poupatempo unidade Lapa não abre neste sábado (2). O motivo do fechamento é o feriado do dia 1° de maio (sexta-feira), onde é comemorado o Dia dos trabalhadores. 

Encontro
O Projeto Intergeracional abre vagas para o curso “Ciranda do tempo: Encontro de Gerações”. O programa reúne idosos e crianças em atividades que propiciam a convivência, o afeto e a troca de saberes entre os participantes. A atividade tem duração de dois meses, será ministrada no Espaço de Convivência do Idoso (Rua Ministro Gódoi, 180). As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio e ao todo estão disponíveis 30 vagas (15 para manhã e 15 para tarde). O curso se inicia no dia 8 de maio e termina no dia 26 de junho, será ministrados todas as sexta-feiras, das 9 às 11h ou das 14h às 16h, na Sala 1.

Bazar
A Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro (Rua Clélia, 669 – Lapa) realiza o tradicional bazar especial do Dia das Mães, de 3 a 9 de maio. No evento, os produtos novos e seminovos serão vendidos a partir de R$ 2,00. O bazar acontece nas dependências da Entidade e funcionará nos horários: segunda a sexta-feira, das 14h às 20h; sábado, às 17h, domingo, das 9h às 12h. Mais informações no site www.3deoutubro.org.br ou pelos telefones 3673-1474 / 3672-9892.

Eleitor
O prazo para regularização do Título de Eleitor se encerra em 4 de maio  deve ser feita junto ao cartório eleitoral. O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições, pode ter seu título cancelado. Dos quase 500 mil eleitores paulistas que correm o risco de ter o título cancelado, apenas 12.229 compareceram aos respectivos cartórios eleitorais para regularizar a situação. Informações  podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Eleitor no telefone (11) 3130-2100 ou 148 (ligação local em todo o Estado) ou pelo site.

Vacinação contra a gripe 
Começa nesta segunda-feira (4), a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. A imunização faz parte do calendário proposto pelo Ministério da Saúde, seguido pelas secretarias estadual e municipal de Saúde. A vacinação ocorrerá de 4 a 22 de maio.  A dose estará disponível na rede pública para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade. Também serão imunizados idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, além das pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do Estado. O Dia da Mobilização Nacional da campanha será 9 de maio e contará com postos fixos e volantes para atendimento a população. Os fixos ficarão abertos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 22 de maio. No Dia D, os postos também estarão abertos até as 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA